Notícias

ACI mauriciense pede aumento no efetivo da Brigada Militar

Domingo, 12.10.2014 às 08h
10 outunro- acips

A ACIPS de Doutor Maurício Cardoso, em parceria com os poderes Executivo e Legislativo reivindicaram pelo aumento do efetivo da Brigada Militar. Na semana passada um ofício foi entregue ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Fronteira Noroeste.


Rogério Zamberlan, presidente da ACIPS, destaca que se percebeu o número reduzido de efetivos nas ruas da cidade. “Percebemos que em determinados momentos não havia policiais nas ruas, tanto de dia quanto a noite. E isto nos preocupou”, revela. Ele destaca que a reivindicação é uma forma de se antecipar a um problema. “Não queremos esperar acontecer algo para tentar resolver, estamos agindo antes”, ressalta.


O presidente destaca que apenas quatro policiais atuam na cidade, porém, oito estão lotados em Doutor Mauricio Cardoso. “Alguns estão lotados em presídios ou cidades próximas, como Horizontina”, explica. Doutor Maurício Cardoso possui 5,3 mil habitantes, e registra ocorrências recentes de assaltos a residências do interior e escolas locais. O objetivo da ação é, também, evitar que a criminalidade chegue ao comércio e residências da área urbana.


A Brigada Militar informou à ACI que não há efetivo disponível para suprir esta necessidade. Foi sugerida a criação de uma escola de formação de policiais militares na região. As entidades buscam o apoio da comunidade para atingir a reivindicação que, segundo o órgão, é um problema de todo o Estado e sem solução a em curto prazo.


Participaram da entrega do ofício o presidente da ACIPS, Rogério Zamberlan; o associado Luis Zingler; prefeito em exercício de Doutor Maurício Cardoso, Antenor Antonio Desconsi; presidente da Câmara de Vereadores, Luis Gresele; Tenente Coronel José Luis Ribeiro Paz; e Major Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas.

 

FONTE AGÊNCIA COMUNICA


VOLTAR IR AO TOPO