Notícias

Colégios Cristo Rei e Dom Hermeto vão encerrar atividades

Quarta-Feira, 01.10.2014 às 16h34
30 setembro- colégio cristo rei

A Fundação L’hermitage mantenedora de dois importantes e históricos colégios criados e dirigidos por irmãs religiosas em Horizontina e Três de Maio anunciou nas últimas horas o encerramento das atividades no final deste ano letivo. Em Horizontina o Colégio Cristo Rei e em Três de Maio o Colégio Dom Hermeto.


Com relação ao educandário horizontinense, sabe-se que a equipe de colaboradores teria sido já comunicada do encerramento das atividades bem como o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação. O município está em tratativas para adquirir a área pertencente à Congregação das Irmãs Missionárias da Consolata em valores que extraoficialmente estariam em torno de R$ 5 milhões.


O prefeito municipal Nildo Hickmann esteve em São Paulo havia duas semanas para início das negociações, mas não há confirmação sobre valores nem sobre o andamento do eventual processo de intenção de compra.


No caso do Dom Hermeto em Três de Maio alunos fizeram protestos na tarde desta terça-feira (30) colando faixas e cartazes nas paredes da instituição. Ambas as escolas possuem excelente infraestrutura composta de salas de aula, oficinas, áreas administrativas, auditórios e ginásios esportivos.


O Secretário Geral de Governo de Horizontina Dionir Bianchi confirmou o interesse público na sede do Cristo Rei e a manutenção de toda a estrutura a serviço da educação, respeitando sua história que se confunde com a história da comunidade horizontinense, porém adianta que o processo seguirá procedimentos legais com a efetiva participação do Executivo, Legislativo e a total transparência à comunidade. “No momento exato oficializaremos informações, agora podemos confirmar que o interesse público existe, e as negociações foram iniciadas e precisam evoluir respeitando etapas e a nossa capacidade de investimentos”, destaca.


VOLTAR IR AO TOPO