Notícias

Audiência Pública cumpre mais uma etapa do Plano Diretor

Quinta-Feira, 11.09.2014 às 19h
12 SETEMBRO- PLANO DIRETOR

Na noite da última quarta-feira, dia 10, tendo como local o Centro de Cultura e Belas Artes, com grande número de lideranças municipais de todos os setores de atividades do município, aconteceu a Audiência Pública do PDDUA, promovida pelo Governo Municipal.


O evento atingiu seu objetivo com grande número de pessoas esclarecendo duvidas, fazendo indagações e mostrando o interesse da comunidade em planejar o futuro. Para os que ali estavam, foi apresentada a proposta. Disse Dr. Benamy Turkienicz do Departamento de Arquitetura da UFRGS, um dos responsáveis pelo projeto do Plano Diretor; “o diagnóstico é uma coletânea de dados e nós sabíamos desde o início que teria de ser organizado de duas formas vitais para a concepção do plano diretor de Horizontina: Objetivo de metas a alcançar que foi denominado de Plano Estratégico que prevê onde a cidade quer chegar e quais os instrumentos que ela dispõe para chegar nestes objetivos e um plano que disciplina como fazê-lo”.


O que foi apresentado na noite são as potencialidades e fragilidades do município, e propostas para enfrentar estes desafios e mitigar os seus problemas. Apresentado o Plano em Data show, colhidas as opiniões e propostas a audiência tem continuidade até amanhã sábado dia 13 via internet.


Todos os dados do Plano Diretor desde o seu início com os seminários, inclusive os da Audiência Pública, estão no Site da Prefeitura: www.horizontina.rs.gov.br na página da Secretaria do Planejamento e gestão de projetos e o munícipe pode dar a sua opinião ou dirimir dúvidas por e-mail para o endereço: audiência@horizontina.rs.gov.br - Para encerrar os trabalhos da noite o prefeito Nildo Hickmann agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância do Plano Diretor desejando um bom retorno ao lar a todos que ali estavam.


VOLTAR IR AO TOPO