Notícias

Mistério cerca assassinato de um jovem em Doutor Maurício Cardoso

Terça-Feira, 29.07.2014 às 17h
28 de julho- piá de mauricio

Um jovem de 21 anos foi encontrado morto nesta terça-feira (29) no interior de Doutor Maurício Cardoso. Laérson de Almeida Maciel estava sem vida ao lado de uma moto numa estrada de chão que liga a localidade de Vila Pranchada ao município de Crissiumal e apresentava uma perfuração nas costas na altura dos pulmões, provocada por objeto contundente (faca ou espeto), suspeita a Brigada Militar.


Segundo informações teria ocorrido um desentendimento entre a vitima e dois amigos, com um grupo de trabalhadores de uma empresa que instala rede de fibra ótica na região e que possuía alojamento no salão comunitário evangélico da localidade de Pranchada.


A Polícia Civil está investigando os fatos, mas as versões ainda estão desencontradas. Os trabalhadores alegam que teriam sido provocados pelo trio de jovens e que os mesmos arremessaram pedras contra as janelas onde os trabalhadores estavam e também danificaram equipamentos de trabalho da empresa. A Brigada Militar chegou a ser acionada na noite da segunda-feira para atender perturbação de sossego no local, mas ao chegar nada foi encontrado.


Um dos jovens da localidade e amigo da vítima foi ouvido no inicio da noite desta terça, mas o teor do depoimento não foi revelado. Outra moto, supostamente pertencente aos jovens envolvidos na confusão foi encontrada queimada próximo ao local. Pelo menos 13 trabalhadores da empresa foram ouvidos, mas nenhum admitiu responsabilidade na agressão à vitima.


O corpo de Maciel foi encaminhado ao IML para necropsia e o laudo deverá apontar a causa da morte. A movimentação policial durante a tarde chamou atenção do município uma vez que trata-se de uma comunidade ordeira onde ocorrências policiais desta natureza são raras.

 


VOLTAR IR AO TOPO