Notícias

Dez pessoas são presas por tráfico de drogas em Santa Rosa

Segunda-Feira, 28.07.2014 às 15h
28 de julho- policia civil sta rosa

A Polícia Civil deflagrou no início da tarde desta segunda-feira (28/07), na cidade de Santa Rosa, a operação "Parcão", que visa desarticular o tráfico de drogas na região central da cidade. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Na ação, 10 pessoas foram presas, incluindo os principais suspeitos de tráfico. Foram apreendidas drogas como crack e maconha, além de objetos de origem duvidosa, que estavam em poder dos suspeitos.

 

A operação foi desencadeada a partir de denúncias de consumo de drogas na praça central da cidade e os policiais identificaram que o comércio dessas drogas ocorria no seu entorno. Segundo o delegado regional de Santa Rosa, Márcio Steffens, a venda ocorria sempre a partir do meio dia, ato que fez com que a ação dos policiais ocorresse neste horário.


A investigação durou cerca de oito meses e de acordo com o delegado de Santa Rosa, Ubirajara Daniel Diehl Júnior, a quadrilha agia principalmente durante o dia e abastecia os usuários que consumiam a droga na praça 10 de agosto, conhecida como Parcão. A ação faz parte do combate ao tráfico de drogas da cidade que já realizou 56 prisões este ano, sendo 24 somente por tráfico de drogas. Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Santa Rosa.


FONTE: Polícia Civil RS


VOLTAR IR AO TOPO