Notícias

COREDE comemora pagamento de recursos da Consulta Popular na região

Sábado, 05.07.2014 às 07h45
pedro buttmbender

Governo já pagou 96% dos recursos priorizados no ano passado


Após recente conclusão do processo de votação das prioridades para 2015 que teve um crescimento superior a média do estado RS, com 35% a mais de eleitores do ano anterior, o que representa um terço a mais de eleitores votando, o COREDE Fronteira Noroeste comemora os resultados do pagamento de recursos para as prefeituras, hospitais e outros órgãos públicos.


Destacam-se os recursos para as áreas da Saúde envolvendo serviços de alta e media complexidade para hospitais da região através do COFRON – Consórcio Público Regional e recursos para a Agricultura no fomento à produção leiteiro através do programa Leite Gaúcho.

 

Na Educação, com investimentos na modernização dos espaços escolares através de laboratórios de informática, ciências e outros. Na área da Segurança Pública principalmente, novas viaturas já estão trabalhando a serviço da comunidade na região.


Conforme Portal da Transparência do Estado do RS o montante de recursos pagos ultrapassa os R$ 5,6 milhões de reais para a nossa região conforme dados de 30 de junho do corrente, representando mais de 96% dos recursos priorizados.


Segundo o Presidente do COREDE FN, Pedro Büttenbender (foto), estes pagamentos confirmam que a Consulta Popular, o PPC, através da participação direta do cidadão é a garantia do investimento do recurso público na região. E o COREDE é um instrumento da sociedade na promoção do desenvolvimento da região.


VOLTAR IR AO TOPO