Notícias

Fase regional da Maratona de Programação será na SETREM

Sábado, 05.07.2014 às 07h56
TECNOLOGIA INFORMAÇÃO

Evento é voltado a alunos da Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e áreas afins


A SETREM será sede, no dia 13 de setembro, da fase regional classificatória da 19ª Maratona de Programação. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde o ano de 1996, e desde o ano de 2006 vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas.


A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da International Collegiate Programming Contest (ACM) e é parte da regional Sul-Americana do concurso.


O evento é destinado a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação, como Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, além de áreas afins, como a Matemática.


A competição visa promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Instituições e grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona. A final brasileira ocorre em 7 e 8 de novembro de 2014, em Fortaleza/CE.


No ano de 2013, quase 30 mil estudantes de cerca de 2,3 mil escolas de mais de 90 países competiram em regionais em todo o planeta, levando mais de 100 às Finais Mundiais do evento, em Ecaterimburgo, Rússia. Seis times brasileiros estarão presentes nas finais mundiais.

 

Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 8 ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

 

Mais informações em http://maratonadeprogramacao.setrem.com.br/


VOLTAR IR AO TOPO