Notícias

Novo Machado bate cidade guatemalteca no Dia do Desafio

Sexta-Feira, 06.06.2014 às 17h-Redação Olinda-
06 de junho- Dia do Desafio em Machado

O município participou no dia 28 de maio, do dia do Desafio, tendo como cidade concorrente San Diego, da Guatemala. Novo Machado venceu a saudável competição ao colocar mais pessoas em atividade com 15,99% da população local contra 1,53% de San Diego. Os trabalhos do dia do desafio foram realizados pela SMEC juntamente com o profissional de Educação Física Rodrisson, lotado na Secretaria de Saúde.

 

Os trabalhos começaram logo cedo, antes da oito horas, com a turma da terceira idade e estendeu-se pela administração, secretaria de saúde, nas escolas da rede de ensino, sendo que por falta de tempo, em algumas instituições a equipe não conseguiu chegar a tempo, mas contabilizou as atividades.

 

Destaca o Secretário Dailton Seguer, que a data já é motivo de mobilização nas escolas, pois alem de ser uma atividade boa de fazer, já que é bem no período do frio, muitos estavam aguardando ansiosos pela chegada da equipe, para em média realizar 15 minutos de atividades com o profissional habilitado.

 

A presença do profissional de Educação Física assegura a integridade das pessoas que participaram, e cada publico pode atingir exercícios diferentes. A SMEC distribuiu camisetas do Dia do Desafio para cada turma que participou das atividades.


VOLTAR IR AO TOPO