Notícias

Novo Machado fechará seu lixão no final deste mês

Segunda-Feira, 26.05.2014 às 9h34- redação Olinda- Fonte: Jornal Folha Cidade
ARQUIVO PREF MORAES

O prefeito de Novo Machado Airton José Moraes anunciou nesta semana o fechamento da área do lixão municipal e imediato projeto de recuperação da área degradada. O gerenciamento dos resíduos sólidos e orgânicos foi até aqui um grave problema enfrentado pelo município desde sua emancipação.

 

O prefeito assumiu em 2010 através de TAC com o Ministério Público e Termo de Compromisso Ambiental com a FEPAM, encerrar as atividades que causavam forte impacto ambiental até 31 de maio de 2014, o que será cumprido. Com a entrada em vigor, em 02 de agosto de 2010, da Lei nº 12.305 que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, deposição de  resíduos solidos ou rejeitos a céu aberto está proibida, excetuados os resíduos de mineração.

 

A partir do próximo mês os resíduos sólidos do município passarão a ser enviados para a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR - em Giruá. O município também está pleiteando projeto á nível federal junto a FUNASA para construir uma unidade de triagem e separação dos resíduos implantando em todo o território municipal a coleta seletiva. 


VOLTAR IR AO TOPO