Notícias

Inscrições para o ENEM 2014 abriram hoje e vão até sexta-feira dia 23

Segunda-Feira, 19.05.2014 às 09h34-Redãção Olinda- Paulo R Staziaki- DRT/RS 7485
enem 2014

No Café com a Presidenta, desta segunda-feira, programa institucional de rádio da Presidência da República, a Presidenta Dilma Rousseff,  falou sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que abre hoje o prazo de inscrições.

 

Além de ser o critério de seleção usado pelas universidades e institutos federais de educação que participam do Sisu, o Enem vale para o estudante ter acesso a uma bolsa do ProUni e ao Fies.

 

Vale também para as bolsas do Ciência sem Fronteiras e para o jovem conseguir uma vaga nos cursos técnicos do Pronatec por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico. SONORA DILMA...

 

Os candidatos interessados em fazer as provas que serão aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro deste ano,  terão até às 23h59min (de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 23, para efetuarem o registro no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/.

 

No primeiro acesso é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento para que, em seguida, seja aberta a página de inscrição, que requer cuidado no preenchimento dos campos obrigatórios: informações pessoais, informações de prova, informações do ensino médio e questionário socioeconômico.


VOLTAR IR AO TOPO