Notícias

Brigada Militar prende, recupera bens e pede informações da comunidade

Segunda-Feira, 12.05.2014 às 11h43-Redação Olinda- Paulo R. Staziaki
10 DE MAIO- VITRINA LOJÃO DO POVO

 

Desde a madrugada da última sexta-feira é intensa a movimentação policial em Horizontina com uma onda de ações violentas com atos de vandalismo contra o patrimônio público e privado, como a quebra de vitrines de lojas, danos em automóveis estacionados em via pública, furtos de motos e de automóveis.

 

SEXTA-FEIRA  

 

Foi recolhido ao Presídio Estadual de Santa Rosa o ex-presidiário Dionei dos Santos Pinto, 22 anos,  que estava em liberdade condicional, que furtou uma moto Honda NX Falcon na Rua Arnoldo Schneider  e guardou dentro da própria casa, na Vila Operária, sendo preso em flagrante com o produto do furto.  

 

Na mesma rua, ocorreu o furto de um veículo Gol, recuperado pela polícia acidentado e abandonado em via pública. Perto da casa onde estava escondida a moto Falcon foi furtada outra moto Honda CG Titan, recuperada escondida em uma pedreira do município. Pinto nega envolvimento com estes dois furtos. As duas motos e o Gol foram restituídos aos proprietários.

 

SÁBADO  

 

Um automóvel VW Santana foi furtado na Avenida Dahne de Abreu, durante a madrugada de sábado(10) quando registrou-se falta de energia elétrica. O automóvel foi localizado com o elemento Claudiomiro Plácido Santos, autor do furto, que foi preso em flagrante. Antes de furtar o Santana, Claudiomiro é suspeito de ter tentado furtar uma Van de uma Empresa de Turismo, danificando uma das portas.  

 

A madrugada de sábado também foi de atos de vandalismo em alguns pontos do perímetro urbano, praticados por menores de idade. Na Rua Uruguai a vitrine da Loja de Utilidades Domésticas Lojão do Povo foi quebrada após arremesso de pedras. Próximo da loja, os vândalos quebraram o para-brisa dianteiro de uma Fiat Fiorino pertencente a empresa Eletroluz. Também registrou-se quebra e danos em placas de trânsito e forte algazarra onde o grupo passava.  

 

No bairro Bela União, um adolescente foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram um dos pés e uma das pernas da vítima. Segundo a mãe dele, o acusado pelos disparos é um indivíduo conhecido pelo apelido de “Fofo”.

 

DOMINGO

 

Entre outras ações, a Brigada Militar registrou entre a noite de sábado e a de domingo uma tentativa de furto de moto no bairro Cohab e atos de vandalismo contra janelas no antigo Centro Social Urbano, atualmente sede de uma Escola de Educação Infantil e uma Unidade de Saúde. Um elemento suspeito foi localizado próximo ao local e abordado, porém por falta de provas de ser o autor dos fatos acabou identificado e liberado.

 

Ainda de sábado para domingo, foi apreendido um Fiat Pálio que o condutor conduzia sem habilitação e sob o efeito de bebida alcoólica. A abordagem aconteceu após a guarnição ser informada que o motorista havia promovido ameaças contra uma senhora. Identificado o condutor, constatou-se ser irmão do elemento preso pelo furto da moto Honda Falcon,  Dionei dos Santos Pinto.  Ele foi apresentado ao plantão da Policia Civil onde pagou fiança por dirigir embriagado e foi liberado.


VOLTAR IR AO TOPO