Notícias

Máquina toca haste e dois postes da RGE caem na Vila Operária

Sábado, 26.04.2014 às 14h-Redação Olinda-Paulo R Staziaki-DRT-RS 7485
SAM_0284

Um acidente de trabalho assustou moradores da Rua Cristiane de Mello na Vila Operária, no início da tarde deste sábado em Horizontina. Um rolo compactador da Secretaria Municipal de Obras, fazia a rolagem de acessos a moradias, quando tocou levemente a haste de sustentação de um poste da rede baixa de energia.  

 

O impacto, apesar de fraca intensidade, foi suficiente para derrubar dois postes de madeira. É visível que os postes cederam em razão do péssimo estado de conservação, totalmente ruídos(podres) rente ao solo, disse o diretor municipal de serviços urbanos Marino Menin. Pelo menos quatro residências ficaram sem energia por que os cabos condutores da rede até as residências arrebentaram. Nossa reportagem foi ao local e constatou os danos.

 

Os moradores e o diretor, bem como o operador da máquina, aguardavam no local a chegada de uma equipe da RGE que efetuaria o conserto provisório dos postes, já que oferecem perigo aos moradores estando sustentados somente pelos fios neles fixados com parafusos. Não foram constatados danos a equipamentos em razão do acidente até o momento.


VOLTAR IR AO TOPO