Notícias

Tarso fica quase 4 horas em Horizontina e confirma Contorno Viário

Sábado, 01.03.2014 às 06h- Redação Olinda: Fotos: Jornal Folha Cidade
07 de março- tarso viaturas bm

  O governador Tarso Genro esteve em Horizontina, nesta sexta-feira (28), onde participou de várias atividades em mais uma Interiorização de Governo, inserida no município na agenda de festejos alusivos aos 59 anos de emancipação político-administrativa. Tarso desembarcou no Aeroporo Walter Bündchen ás 10h da manhã e foi saudado por lideranças políticas e empresariais.

 

Conheceu projeto de industrialização de peixes, inaugurou no Brasil a primeira filial do grupo americano Centro Inc Rotomoldados,  inspecionou a situação da ERS 305, entregou viaturas para a Brigada Militar  e Defesa Sanitária e depois fez a abertura do 16º Jeep Country e almoçou com lideranças no Parque de Eventos.  

 

Antes do almoço festivo, o governador entregou 24 viaturas para a Brigada Militar, adquiridas com recursos da Participação Popular e Cidadã e da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), e outras cinco para reforço da Defesa Agropecuária.  Tarso destacou em seu pronunciamento que estava feliz por poder estar pessoalmente comemorando o aniversário de Horizontina, um povo empreendedor e que está em uma região  que tem contribuído muito para o desenvolvimento do Estado.

 

A 4ª Cia da Brigada Militar de Horizontina recebeu 4 viaturas Pick Up que serão utilizados para o policiamento ostensivo, sendo duas para Doutor Mauricio Cardoso, uma para Horizontina e outra para Novo Machado. A Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Horizontina também recebeu uma nova vitura.  Ao todo foram entregues 24 viaturas sendo três caminhonetes GM S10, dez Nissan Frontier, dois Palio Adventure, dois Micro ônibus  e sete Renault Duster. Além do policiamento, as unidades de bombeiros e policiamento ambiental de Santa Rosa receberam o reforço.

 

Defesa Agropecuária.

 

Os veículos do programa de modernização da Defesa Agropecuária gaúcha, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), que já entregou 116 obras de revitalização de Inspetorias Veterinárias, num total de 248 que serão reestruturadas, atuarão fiscalização direta de alimentos e estabelecimentos. No total, a Seapa está distribuindo 368 viaturas. Os veículos entregues em Horizontina fazem parte da nova fase que está vivendo a Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul, e servirão para o trabalho de campo ou seja;  a fiscalização diretamente na estrada", explicou o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.

 

 

O prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann, agradeceu a presença do governador nesta data tão especial em que o município apresenta muitas conquistas e progresso. "Não tenho dúvida de que este é um momento ímpar para a história de Horizontina. Estamos recebendo políticas de investimentos públicos e privados, em um montante nunca visto antes, isto é, uma parceria que está gerando emprego e ainda mais retorno ao município", afirmou.

 

Municípios beneficiados com viaturas da Brigada Militar:

Santa Rosa - 8

Três Passos - 3

Horizontina - 1

Caiçara - 1

Iraí- 1

Vicente Dutra - 1

Doutor Maurício Cardoso - 2

Novo Machado - 1

Crissiumal - 1

Frederico Westphalen - 2

Esperança do Sul - 1

Derrubadas - 1

Nova Candelária - 1

 

Municípios beneficiados com veículos para a Defesa Agropecuária:

Santo Antônio das Missões - 1

Jóia - 1

Frederico Westphalen - 1

Horizontina - 1

Porto Xavier - 1

 

Coletiva a imprensa  

 

Ao falar a imprensa Tarso antecipou e comemorou o crescimento do Estado do Rio Grande do Sul em 2013, cujos números devem ser publicados nos próximos dias e que comprovam que o Estado cresceu o dobro do que a taxa do país que foi de 2,3%. Segundo ele é graças ao empreendedorismo de investidores e empresários como os de Horizontina que fazem o estado alcançar números muito próximos do pleno emprego.  Perguntado sobre as duas obras que hoje travam o desenvolvimento do município, a ERS 305 e o Contorno Viário, foi taxativo. “- O Contorno nós vamos fazer, o prefeito sabe disso pedi urgência na papelada”, disse o governador.


VOLTAR IR AO TOPO