Notícias

DAER confirma operação de conserto da 305 até Cascata

Quinta-Feira, 20.02.2014 às 17h- Redaçao Olinda- Fonte: Prefeito Nildo Hickmann-Direto de Porto Alegre
07 fevereiro- ers 305 buraco


Em audiência nesta tarde de quinta-feira(20) em Porto Alegre, o DAER confirmou ao prefeito de Horizontina Nildo Hickmann, operação de conserto do trecho da ERS 305 entre o trevo de Esquina Mambuca até próximo a Vila Cascata.


Inicialmente a operação foi estabelecida entre os trevos da Avenida Jorge Logemann até o entroncamento da Rua Oswaldo Cruz com a estrada estadual na saída para Esquina Mambuca. O mandatário horizontinense imediatamente  iniciou articulações, deixando claro ao Daer e ao governo, que a medida embora válida para atender empresas estabelecidas no distrito industrial do município, não minimizava a difícil situação que a ligação com o distrito e o município de Crissiumal apresentava.


Desta forma, as obras devem ser estabelecidas imediatamente pela empreiteira Carpennedo que já se encontra trabalhando na região, custeados pelas verbas do Programa Conserva, já que não há forma legal de estabelecer termo aditivo no contrato antigo da obra, cuja responsabilidade era do Consórcio SBS que desistiu diante da defasagem do projeto. A ordem de serviço foi emitida, disse o Diretor do DAER João Vitor.


A conclusão do traçado no entanto, dependerá agora de duas novas licitações, uma para confecção do projeto técnico e outra para escolha da empresa executora da pavimentação. O governo pretende incluir no projeto a conclusão da estrada até Três Passos. O trecho a partir de Crissiumal e que completaria a ligação com a BR 468 foi autorizado para estudos pela FEPAM.


VOLTAR IR AO TOPO