Notícias

Jovens promovem arrastão com atos de vandalismo em Horizontina

Sábado, 08.02.2014 às 13h55- Redação Olinda- Fonte Brigada Militar-RS
FOTO DANOS 2

5 foram presos após enfrentamento com a Brigada Militar  

 

Uma ocorrência inusitada na madrugada deste sábado(8)em Horizontina assustou a cidade com o registro de danos ao patrimônio privado(vitrines de lojas, lixeiras, motos e carros) em pontos das ruas Dahne de Abreu e Uruguai. A Brigada Militar identificou em torno de 10 locais com danos. O grupo foi abordado e fez enfrentamento com a guarnição da Brigada Militar tentando impedir as três primeiras prisões por volta das 6h da manhã. Outros dois elementos foram presos por volta das 9h segundo o Tenente João Carlos Amadori.

 

Foram detidos Douglas Rafael Grisol, 19 e Joziel Guntzel Escoval, 20,  residentes em Horizontina e o menor de idade L.G 14 anos, natural de Novo Machado, onde possuía passagens como menor infrator, mas que atualmente reside em Horizontina. O trio foi preso no local da ocorrência onde os demais integrantes enfrentaram e causaram lesões em policiais. Em direção a Doutor Mauricio Cardoso, foram presos Daniel Alves de Brito 18 anos e Anderson Luis Vieira Lopes de 23 anos, ambos residentes em Doutor Mauricio Cardoso e que estavam deslocando a pé pela ERS 342.

 

Os policiais tiveram que fazer uso de disparo de arma para conter o grupo e tiveram lesões corporais e danos na farda, provocados pelos baderneiros que gritavam de forma descontrolada assustando pessoas que se dirigiam ao trabalho enquanto danificavam o patrimônio de pessoas.

 

A Brigada Militar não descarta que diante do comportamento dos jovens, estariam agindo sob o efeito de drogas. Uma equipe volante da Delegacia Regional da Polícia Civil veio à  cidade e a Brigada Militar local, reforçada por policiais de grupamentos vizinhos realizou apresentação dos baderneiros presos. Os maiores de idade poderão ter a prisão preventiva pedida ao Judiciário. O menor infrator foi ouvido na presença do Conselheiro Tutelar.


VOLTAR IR AO TOPO