Notícias

DAER realiza obras na ERS 305 que contorna Distrito Industrial de Horizontina

Terça-Feira, 04.02.2014 às REDAÇÃO OLINDA- Produção e Foto: Paulo R. Staziaki-DRT/RS 7485
reforma 305

 

 

Começaram nesta terça-feira(4) as obras de recapeamento de trechos de parte dos 3km da ERS 305 entre o trevo de acesso a cidade de Horizontina no entroncamento da via estadual com a Avenida Jorge Antônio Dahne Logemann e o trevo com a Rua Oswaldo Cruz em Esquina Mambuca.

 

A empresa Carpenedo é a responsável pelos serviços, contratada pelo Governo do Estado. Está sendo usado asfalto a quente, que permite o tráfego pouco depois de estabelecido na pista.  O trecho da estrada estadual melhora o acesso a quase uma dezena de empresas que ficam nas imediações, entre elas a ATRHOL, Coopervisão, John Deere e as novas em processo de instalação como a Centro Brasil, Di Canali e GSI.

 

 Segundo a 14ª Superintendência Regional do Daer, de Santa Rosa, a Empreiteira Carpenedo será responsável pela conserva rotineira de 1.008km de estradas estaduais na região. Os serviços prioritários serão reparos localizados na pavimentação, execução de microasfalto, fornecimento de material asfáltico, roçada e revestimento primário. O contrato ficará em vigor por 24 meses.  O trecho da ERS 305 em precárias condições entre Esquina Mambuca e Vila Cascata não faz parte do plano de recuperação.

 

O Governo do Estado informa que está sendo construída uma solução com a empresa do Consórcio SBS que desistiu da conclusão da estrada pelo projeto anterior, que se tornou inviável diante dos novos custos e tecnologia que necessita ser aplicada. Seriam necessários em torno de R$ 4,5 milhões para a conclusão do trecho, estima o governo, que projeta a conclusão da estrada até onde está com a base pronta, ainda em 2014. O trecho entre Cascata e Crissiumal passará por novo processo de licitação, tanto na parte que compreende o projeto de engenharia, quanto a da obra propriamente dita.


VOLTAR IR AO TOPO