Notícias

Vendimia celebrou colheita da uva em Tucunduva

Sábado, 11.01.2014 às 19h06-Redação Olinda; Fonte e Foto Emater
10 JANEIRO- UVA

 Em sua 4ª edição, a Vendimia, também chamada de vindima, tem se consolidado como um ato de celebração da colheita da uva em Tucunduva, e uma oportunidade de os consumidores apreciarem a fruta diretamente na fonte. Neste ano, o evento encerrou no final da tarde deste sábado(11).

 

Durante a Vendimia, a uva pode ser consumida em diferentes aspectos de sua cadeia produtiva. “Da fruta no pé até ela processada em sucos, vinho doce e geleias”, destaca Dejalma Turra, presidente da Coopervino, cooperativa promotora do evento. Associados da cooperativa, que recebe assistência da Emater/RS-Ascar, expuseram produtos para comercialização à margem da RS-305, saída para Horizontina, em frente ao Distrito Industrial.

 

-“A Vendimia é uma oportunidade de demonstrar ao associado e à comunidade, a importância da parceria, da organização e da logística. Por meio de um processo participativo e solidário que o evento vem se consolidando com o envolvimento de associados e parceiros”, afirma Turra.

 

Com a construção da agroindústria de vinhos e sucos da cooperativa, que deve começar em março próximo, a expectativa é de que o evento seja ampliado na próxima edição.

 


VOLTAR IR AO TOPO