Notícias

Tucunduva sai na frente rumo ao título da Taça RBS de Futsal

Sábado, 14.12.2013 às 09h-Redação Paulo R.Staziaki e Naldo Costa-
FUTSAL

 

Com dois gols de Dudú e dois de Zalinha,  Tucunduva  conseguiu dar um importante passo para conquistar a Taça RBS de Futsal Regional 2013.

 

Com  o Ginásio de Esportes João Puhl completamente lotado, a torcida empurrou o time para a vitória que agora vai em busca de um título inédito.

 

O  Três Passos saiu na frente do placar logo aos 4 minutos, momento em que Tucunduva pressionava atrás da abertura do placar. Paraíba, que após cumprir suspensão automática retornava à equipe, apanhou a bola pela direita e bateu forte sem chances para o goleiro Spencer.

 

Em seguida, quando Tucunduva parecia ter sentido o golpe, Zalinha colocou números iguais na partida  ainda na primeira etapa. De tanto insistir em jogadas pela ala esquerda, ele encontrou uma brecha na marcação trespassense  e bateu forte de pé direito, pelo alto, não dando chance de defesa ao goleiro Parede.

 

Se no primeiro tempo  Tucunduva não se encontrava, na segunda etapa o time veio determinado á ficar com a vitória. Aos 3 minutos, Dudú apanhou um rebote no ataque e, na saída de Parede tocou entre as pernas do goleiro. Tucunduva  passava à frente do placar e o time trespassense acusou o golpe.

 

Quando o Três Passos buscava igualar o placar e era melhor em quadra, o golpe fatal foi dado novamente por Zalinha. De novo em roubada de bola o jogador de Tucunduva ampliou para 3 a 1. Dudú colocou números finais à partida depois de uma saída errada do goleiro Parede. A bola sobrou e ele só empurrou para o gol vazio. Final Tucunduva 4 a 1.

 

No domingo a equipe trespassense  precisará de uma vitória simples no tempo normal e um empate ou vitória na prorrogação para reverter a vantagem. Tucunduva joga pelo empate em tempo normal para levantar a taça.  

 

O jogo terá início ás 20 horas e 30 minutos no Ginásio Municipal de Esportes Aloysio Scheuermann, com transmissão para toda a região á partir das 20 horas, pela Rádio Difusora AM. A Rádio Olinda FM 101.3 de Tucunduva e Horizontina estará conectada com a equipe esportiva 1350 através das reportagens de Darcy Pinno, Naldo Costa e Eduardo Salvadori. Narração será de Claudio Nilton. Acompanhe também pelo www.olindafm.com


VOLTAR IR AO TOPO