Notícias

Doutor Mauricio Cardoso celebrou neste domingo 25 anos

Segunda-Feira, 09.12.2013 às 23h- Redação e Fotos: Paulo R. Staziaki- DRT-RS 7485
DRMC 1

 

 

 

Um ato público reunindo autoridades, a degustação de um super bolo de 25 metros de comprimento, o enterro da cápsula do tempo e três shows musicais celebraram no inicio da noite deste domingo o jubileu de prata do município de Doutor Mauricio Cardoso.

 

         Nos pronunciamentos, o prefeito Noli Roque Aimi e o Presidente da Câmara de Vereadores Lauri José Ely enalteceram o trabalho dos pioneiros do município, especialmente agricultores, que ao longo das últimas duas décadas transformaram o município em um dos maiores produtores percápita de grãos( milho e soja), exemplo em conservação de solos, diversificação de culturas e potencial turístico através das águas do Rio Uruguai, através dos balneários Londero e Ilhas do Chafariz.

 

         Por iniciativa da ACIPS, Primeira Dama e coordenação da Feira Literária e Cultural, a ideia da noite de quermesse na praça com degustação de um bolo de 25 metros fez com que a comunidade pudesse confraternizar.

 

         No palco, a dupla horizontinense Fábio&Léo Mineiro abriu a noitada de shows, seguidos do Grupo Nativista Los Camangos e da Banda Barbarella. Uma Cápsula do tempo foi enterrada junto a Praça Municipal Afonso Rohde, local que concentrou os eventos da noite e que será aberta  daqui a 25 anos, durante as festividades do Jubileu de Ouro da cidade.

 

          Na cápsula foram postos documentos e desejos dos munícipes referentes à conquistas que esperam ver realizadas nas próximas duas décadas. O deputado estadual Jéferson Fernandes e o deputado Jerônimo Gorgen passaram pela cidade para prestigiar o evento. O Sicredi Noroeste, representado pelos executivos Rogério Stein e Pérsius Schweig entregaram ao prefeito Aimi uma placa comemorativa. Grande público prestigou as atividades.

 


VOLTAR IR AO TOPO