Notícias

Indígena estupra e mata menina de 7 anos em Barra do Guarita

Domingo, 01.12.2013 às 9h- Fonte: Rádio Guaiba-Foto: www.portelaonline.com.br
06 dezembro- portela online

 

 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de sábado, 30, um índio de 23 anos que estuprou e matou uma menina de sete anos, em Barra do Guarita. A prisão ocorreu em uma reserva indígena do município. Durante depoimento, ele admitiu o crime e alegou ter fumado maconha antes do abuso.

 

A frieza do assassino surpreendeu a delegada Caroline Bamberg Machado. Segundo ela ele não demonstrou arrependimento e contou os fatos como se fossem uma história qualquer. A mãe do elemento colaborou com a polícia para entregá-lo a tempo do flagrante.

 

O jovem estava foragido desde agosto do sistema prisional. Ele cumpria pena no regime semiaberto na Penitenciária Estadual de Três Passos. Conforme a Polícia Civil, ele tinha roubado e estuprado uma pessoa em 2007 e assassinado outra em 2009.

 

Neste sábado após o flagrante ele foi reconduzido ao presídio de Três Passos, porém, agora, encaminhado ao regime fechado. A menina foi abusada na noite de sexta-feira, dia 29, em um matagal da cidade. Ela morreu no Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela.

 

A administração da unidade hospitalar tentou transferi-la três vezes de hospital, mas a Central de Leitos do Estado, não conseguiu vaga em nenhuma casa de saúde com UTI Pediátrica.

 

A criança morreu no início da manhã de sábado. Segundo laudo ela apresentava lesões visíveis de abuso sexual, hipotermia, fratura de clavícula e traumatismo craniano ao ser internada.

 


VOLTAR IR AO TOPO