Notícias

HORIZONTINA: Novo acidente com danos pela falta do contorno viário

Quarta-Feira, 27.11.2013 às 12H45
acidente caminhaõ pramca

 

         São dezenas de acidentes evitados pela prudência dos motoristas dos caminhões prancha e a paciência dos condutores de automóveis e motocicletas no entroncamento da Rua Dahne de Abreu com a Arnoldo Schneider, imediações do Centro Cultural e Biblioteca Pública diariamente. Porém, não raro, ocorrem pequenos choques com danos materiais entre caminhões de carga e automóveis no local.

 

         Ao meio dia de hoje, por pouco não ocorre uma tragédia. O motorista de um automóvel Corsa não teve a paciência necessária e o condutor do caminhão já fazendo o contorno, obrigou-se a jogar a prancha carregada com uma colheitadeira de grande porte sobre o passeio, atingindo uma árvore e arrancando-a, para evitar o choque frontal.

 

         Os danos foram consideráveis. Pelo menos quatro rodas da carreta ficaram danificadas e a viagem do motorista da Transportadora Flecha de Prata sofreu atraso.

 

         Os relatos dos motoristas sobre as dificuldades de manobras no local são diários. Entre as sugestões está o alargamento da pista da Dahne de Abreu com retirada de algumas árvores e recuo de uma cerca pertencente a área do Centro Cultural e Biblioteca ou a construção de semáforos nas imediações.

 

         É praticamente impossível o encontro entre um caminhão em manobra com outro veículo em ambos os sentidos, seja entrando ou saindo em direção a ERS 342. Esse grave problema está para ser resolvido com o Contorno Viário, porém a obra havia de uma década é discutida mas permanece sem execução.

 

          Havia duas semanas, o Estado do Rio Grande do Sul, ensaiou um anúncio de que estaria investindo recursos para iniciar a obra no ano vindouro, mas não está claro o tempo de duração da mesma. Enquanto isso, os  motoristas e donos de transportadoras apelam para a sensibilidade do Poder Público Municipal para que algum medida paliativa seja adotada, minimizando os riscos e as dificuldades no local.   


VOLTAR IR AO TOPO