Notícias

Estado anuncia recuperação da RS 305 e obras do anel viário de Horizontina

Segunda-Feira, 11.11.2013 às 18h
ANUNCIO RECUPERAÇÃO ERS 305

 

           O governo estadual reuniu deputados da base e o Governo Municipal de Horizontina nesta tarde de segunda-feira em Porto Alegre, para avançar no que tange aos serviços emergenciais de recuperação da RS 305, no trecho entre Horizontina e a localidade de Esquina Schweigert. No trecho já existe a base asfáltica e que encontra-se em estado adiantado de decomposição.

 

             A informação foi repassada pelo secretário de Infraestrutura e Logística do RS, João Victor Domingues, e pelo diretor-geral do DAER, Carlos Eduardo de Campos Vieira, que também falaram sobre a realização de ajuste do projeto para o anel viário do município, cujo próximo passo será o processo de licitação.

 

             Participaram do encontro o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi; a chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso; o deputado federal Paulo Pimenta (PT); o prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann (PT); o vice-prefeito, Dionir Bianchi (PSB); o secretário municipal de Planejamento, Jonas Silva; e o ex-prefeito e presidente do PTB do município, Eduardo Horst, que também é coordenador do Conselho Político do atual governo municipal.

 

             As obras da RS 305 já foram tema de audiência pública em 2009, promovida pelo deputado Classmann, então presidente da Comissão de Assuntos Municipais da AL. A reunião aconteceu no distrito de Vila Cascata, solicitada pelas comunidades de Crissiumal e Horizontina.

 

             Em abril de 2011 a obra teve anúncio de retomada frustrado pouco mais de 90 dias após ser autorizado o reinício. De lá para cá os protestos na rodovia são praticamente diários. Placas cobram publicamente o governo sobre as obras, bonecos e palhaços instalados ao longo do trecho satirizam a demora e as promessas de conclusão que se arrastam havia 20 anos, diante de grave prejuízo para a economia e o desenvolvimento das regiões Fronteira Noroeste, Celeiro e Alto Uruguai.

 

             Motoristas ouvidos pela reportagem pouco depois da noticia ser divulgada pela Rádio Olinda FM nesta tarde, disseram estar na posição de “São Thomé”, querem ver, para depois crer. O prefeito Nildo deve manifestar-se nas próximas horas a imprensa sobre os detalhes do acordo com o Governo.


VOLTAR IR AO TOPO