Notícias

Assassino de idosos de São José do Inhacorá se apresenta à Polícia

Segunda-Feira, 11.11.2013 às 18h- www.paulomarquesnoticias.com
arma morte dos Meinke

 

             O acusado de ter cometido duplo homicídio e uma tentativa de homicídio na noite de sábado (09) na localidade de Poço Traíra, interior do município de São José do Inhacorá, se apresentou na Delegacia de Polícia de Três de Maio nesta segunda-feira (11), e teve a prisão preventiva decretada.

 

             Nelson Magdanz, 58 anos, se apresentou por volta das 15h acompanhado de seu advogado Paulino Menegath, e confirmou ter efetuado os disparos que vitimou o casal de idosos Anildo Meincke, 59 anos e a esposa dele Lucinda Maier Meincke, de 62 anos, e que ainda deixaram gravemente ferido o neto deles Paulo André Almeida Meincke, 20 anos, que encontra-se internado no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. O ocorrido se deu na casa do filho do casal morto, Jair Meincke, em uma propriedade rural em Poço Traira.

 

             Por volta das 16he45min, o Poder Judiciário atendeu ao pedido da equipe do delegado João Vitório Barbato, e decretou a prisão preventiva do acusado, que após ouvido foi encaminhado pelos agentes da DP local, ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

 

             Em entrevista ao jornalista Paulo Marques da Rádio Colonial AM/Paulo Marques Notícias, o delegado João Vitório Barbato, disse que ao ser ouvido o acusado Nelson Magdanz, disse ter se sentido ameaçado principalmente pelo jovem que foi ferido, no momento em que chegou no local para cobrar uma divida que a família possui em um pequeno estabelecimento comercial de sua propriedade em Poço Traíra.

 

             Magedanz alegou ter atirado para se defender. O delegado disse que já haviam registros policiais de pequenas desavenças entre as partes envolvidas. A arma do crime é uma pistola Tauros 380 foi apreendida. A arma do autor do duplo homicídio tem registro e porte autorizado pela Polícia Federal. O delegado pretende concluir o inquérito em 10 dias.  

(Foto: Paulo Marques)


VOLTAR IR AO TOPO