Notícias

PT elege diretórios neste domingo em todo o Brasil

Sexta-Feira, 08.11.2013 às 07h
08 NOVEMBRO-MIRO TANNENHAUES

Fundador histórico do PT em Horizontina Miro Tannenauhes deverá ser aclamado presidente.....

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Horizontina elege no próximo domingo suas direções municipal, estadual e nacional em Processo de Eleição Direta (PED). No modelo de democracia interna do PT todos os filiados que estão em dia com as obrigações estatutárias, entre elas a contribuição partidária e a atuação em atividades políticas promovidas pelo partido, estão aptos a votar.

 

Na eleição de domingo, 10, os petistas vão eleger os presidentes e os diretórios das três instâncias, sendo que as candidaturas a presidência e as chapas dos diretórios foram registradas previamente.

 

São seis candidatos a presidente nacional e cinco candidatos a presidente estadual. Um total de oito chapas disputam maioria no diretório nacional e sete chapas ao diretório estadual. Pelo estatuto do partido, quando há mais de uma chapa inscrita, a composição dos diretórios se dá pela proporção de votos obtidos pelos concorrentes.

 

Em Horizontina há uma chapa de consenso. O advogado Valdemiro Tannenhaues é o candidato a presidente. Já ao diretório municipal, também de consenso concorre uma chapa liderada pelo atual presidente Darci Napivóski. A eleição é neste domingo, 10, a partir das 9horas na Câmara Municipal de Vereadores.


VOLTAR IR AO TOPO