Notícias

Operação de combate ao tráfico prende 42 pessoas em Santa Rosa

Quinta-Feira, 07.11.2013 às
08 novembro- presos santa rosa

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (07/11) na cidade de Santa Rosa, a operação Araraquara, com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas naquele município. Foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e 43 mandados de prisão nas cidades Santa Rosa, Giruá, Santo Ângelo, Montenegro, Charqueadas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Também foram cumpridos mandados judiciais nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

Durante as buscas, foram apreendidos sete veículos, duas armas e cerca de 8 kg de droga (2kg de maconha, 5kg de cocaína, 1kg de crack). No total, foi efetuada a prisão de 42 pessoas, sendo uma no Mato Grosso do Sul e outra em Santa Catarina. A investigação durou aproximadamente 12 meses e iniciou-se a partir de denúncias sobre tráfico de drogas na localidade Morada do Sol no bairro Cruzeiro, em Santa Rosa.

 

Segundo o delegado Vilmar Schaefer, a partir dessa informação e com o desenrolar das investigações, verificou-se os grupos criminosos que agiam na região, bem como suas ramificações nos outros estados. –“A droga era trazida de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Mato Grosso do Sul, para ser distribuída na cidade de Santa Rosa entre as diferentes organizações criminosas que ali atuavam”, afirma o delegado.

 

Segundo o delegado regional Márcio Steffens, todos os líderes dos grupos criminosos estão presos. Inclusive, informa o delegado, um desses líderes, conhecido por Zoreia, é detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), de onde comandava o grupo.

 

Participaram da ação 250 policiais, sob a coordenação do delegado Vilmar Schaefer e supervisionada pelo delegado regional Márcio Steffens. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.


VOLTAR IR AO TOPO