Notícias

Chuva forte, vento e granizo geram transtornos em toda a região

Segunda-Feira, 21.10.2013 às 8h45
132_0033

 

         A ventania do domingo depois de dois dias de forte abafamento era um indício: A região teria mudanças no tempo. A chuva chegou a Fronteira Noroeste por volta das 6h30 da manhã.

 

         Em Santa Rosa a Defesa Civil ainda calcula os prejuízos, mas o temporal causou danos nos telhados de 300 casas segundo o que já pode ser registrado. Prédios comerciais também sofreram avarias e houve alagamento em vários pontos, inclusive em escolas que tiveram que suspender aulas. Em Três de Maio, pelo menos duas casas ficaram com telhado danificado e várias árvores caíram na RS 342.

 

         Granizo de pequeno tamanho, chuva forte, relâmpagos, trovões e o tempo escuro, assustaram o inicio da manhã de estudantes e trabalhadores em Tucunduva e Horizontina, como de resto em toda a Fronteira Noroeste.

 

         Em Horizontina o mau tempo cancelou a abertura da Semana Cultural que estava marcada para o Centro de Eventos do Colégio Cristo Rei. Houve registro de queda de árvore. Em Tucunduva as atividades do Outubro Rosa previstas para hoje foram canceladas também em função do tempo.

 

         Na Rua Duque de Caxias, em Horizontina, moradores acionaram a reportagem da Olinda FM em razão de um alagamento, que atingiu pelo menos duas casas. Foi uma cena repetida de outras chuvas fortes. A água entrou nas residências, pois as famílias aguardam por décadas a troca da tubulação na região entre as ruas Duque de Caxias e São Pedro.

 

As residências são mais baixas que a rua, e em chuvas fortes calçadas, pisos, móveis e eletrodomésticos ficam em meio ao lodo. Uma dona de casa precisava sair para o trabalho, mas estava com a casa alagada e não sabia como iria proceder, pois teria que remover e limpar seus pertences para não ter ainda mais prejuízo.

 

No interior várias localidades estão sem energia nos municípios de Três de Maio, Tucunduva, Doutor Maurício Cardoso e Horizontina. A Rádio Olinda FM enfrenta falta de energia em seu parque de transmissores e está fora do ar. Segundo a RGE o prazo para restabelecimento da energia poderá superar 4 horas.


VOLTAR IR AO TOPO