Notícias

Equipe de aerodesign da Fahor se prepara para competição nacional

Domingo, 06.10.2013 às 07h40
04 de outubro- Aero design da Fahor

 

A equipe MasBáh AeroDesign da Fahor está em fase final dos testes de uma aeronave para participar da competição SAE Brasil AeroDesign. Composta por acadêmicos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da FAHOR, a equipe participará pela sexta vez do evento.

 

De acordo com o grupo, o objetivo é demonstrar o desenvolvimento de uma aeronave rádio controlada, com base nos conhecimentos adquiridos em disciplinas relacionadas à engenharia aeronáutica, bem como nos conhecimentos adquiridos com a experiência das demais participações na competição. Assim, eles visam obter maior pontuação e melhor colocação na competição em relação ao projeto do ano anterior.

 

O Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, Anderson Dal Molin, destaca que os acadêmicos estão aperfeiçoando o projeto. O primeiro projeto do aero, há 6 anos, conseguia carregar 1kg de carga útil transportada e o atual já tem capacidade para 12 kg. Participar de projetos como esse, é de fundamental importância para a formação dos alunos, pois ele funciona como uma empresa onde cada um tem sua função e responsabilidades, devendo cumprir as metas. Eles mesmos aplicam os cálculos, buscam patrocínio e novas tecnologias, por exemplo.

 

A competição será de 24 a 27 de outubro em São José dos Campos/SP e os integrantes da equipe são: Ariel Abeling, Augusto Leichtweiss, Djone Rafael Viana, Enoque Pinto de Oliveira Júnior, Felipe Miks, Gustavo Albring Guth, Gustavo Marques Richter, João Guilherme Weiller, Leonardo da Silva, Leonardo José Lottermann, Lucas Richter e Odair Storck.


VOLTAR IR AO TOPO