Notícias

Operação resgate da escavadeira gera acidente de trabalho

Sexta-Feira, 04.10.2013 às 14h56
CAT 3

 

 

         O resgate da escavadeira hidráulica marca Caterpillar, que pesa mais de 24 toneladas e que havia caido de uma prancha ao ser transportada no final da tarde de quinta-feira(3) na Rua Regina Viana, na divisa dos bairros Bela, Garbrecht e Colato, confirmou a expectativa inicial e os danos aparentes no equipamento não foram consideráveis apesar do risco e do susto.

 

No entanto, técnicos da prefeitura mantém cautela pois a máquina deverá passar por avaliação de oficina autorizada Caterpillar. A operação de resgate da máquina no entanto, deixou duas pessoas feridas em acidente de trabalho com pneus que estavam sendo descarregados para serem utilizados como base, para evitar o contato direto do equipamento com o pavimento da rua ao ser reposicionado sobre seu sistema rodante.

 

Como o local era um declive acentuado, um dos pneus começou a rodar em direção a crianças e pessoas que acompanhavam nas proximidades a operação, bem como veículos estacionados.

 

O secretário de Obras Olmiro dos Santos na tentativa de segurar o pneu sofreu uma queda abrupta batendo com o rosto no leito da rua, sofrendo cortes e escoriações. Um funcionário da empresa de guindaste que  trabalhava no local, ao auxiliar o secretário na contenção do pneu sofreu suspeita de fratura em um dos pés. O pneu foi contido, mas a dupla acabou hospitalizada. Dos Santos, em situação mais grave, segue em observação junto ao Hospital Oswaldo Cruz.  

 

O equipamento, que é o maior e mais caro bem público da frota de máquinas municipais  deve deixar de operar por pelo menos 30 dias.


VOLTAR IR AO TOPO