Notícias

IMAMA de Horizontina coordena atividades do Outubro Rosa

Segunda-Feira, 30.09.2013 às 09h50
outubro-rosa-12

 

Todos contra o câncer de Mama

 

O IMAMA Núcleo de Horizontina apoiado pelo programa governamental Câmara Cidadã, do Poder Legislativo, dinamiza a partir de terça-feira, dia 1º,  o Outubro Rosa. A programação será composta de uma campanha para decoração de vitrines, celebração religiosa, caminhada pela vida, realização do Dia do Abraço, palestra com médico oncologista, encontro de integração com o IMAMA de Três de Maio  e o pedágio educativo Pela Vida.

 

Conforme uma das coordenadoras da atividade, Adenaide Terezinha Strassburger, a comunidade éstá sendo chamada a arrumar sua vitrine,   casa, escolas e igrejas com roupas, topes, luzes e balões rosa. O IMAMA possui camisetas para vender ao preço de R$ 16,00. A programação será:

01/10/13 – Todos os ambientes enfeitados de rosa.

09/10/13 – 15 horas – Participação na Missa da Saúde.

10/10/13 – 2° Caminhada pela Vida e Dia do Grande Abraço.

Saída na Rótula do CFC Bianchi às 15 horas.

15/10/13 – Palestra com Dr. Sérgio Hösler (oncologista) de Santa Rosa, no Centro de Convivência às 20 horas.

17/10/13 – Encontro no Salão da Vila Bela União com a comunidade e agentes de saúde e o IMAMA de Três de Maio e Horizontina.

24/10/13 – Pedágio pela Vida com entrega de Material pedagógico.

 

Segundo Adenaide, as mulheres devem estar atentas aos sinais e sintomas que podem revelar precocemente câncer de mama, que com o tratamento tem grande chance de cura total: -Caroço na mama que não provoca dor; -Retração de pele e mamilo; -Secreção sanguinolenta pelo mamilo; -Mama avermelhada; -Feridas na mama indicam a necessidade de procurar imediatamente os serviços de saúde.


VOLTAR IR AO TOPO