Notícias

Infraestrutura básica chega ao Loteamento Ouro Verde

Terça-Feira, 10.09.2013 às 13h45
SITE LOTEAMENTO OURO VERDE

 

 

Em uma ação do governo municipal de Horizontina, sensível à necessidade dos moradores do Conjunto Residencial Ouro Verde, do projeto Minha Casa Minha Vida, obras de infraestrutura tornam-se realidade para 18 famílias que residem no local.

 

Foram muitas as dificuldades dos moradores enfrentadas desde o final do ano de 2012, quando receberam as chaves de suas casas, mas o local estava sem iluminação pública, rua de acesso interrompida e com a pavimentação não acabada, fossas sépticas com defeitos, inexistência de passeios públicos, entre outros. Também não havia linhas de transporte e o bairro fica distante mais de 2 km do centro.

 

Definidas as prioridades no último dia 31 de agosto, nesta semana os serviços iniciaram com melhoria na estrada de acesso e iluminação pública, e nos próximos dias a construção de uma parada de ônibus e a correção da situação mais crítica, que é a canalização do esgoto.

 

A noite da segunda-feira 9 de setembro, com os moradores podendo chegar em suas casas em segurança, graças aos braços e lâmpadas colocados pela Secretaria de Obras chegou a emocionar algumas famílias, que conviveram por meses com a escuridão. –“Priorizamos o planejamento e acerto das obras que são de suma importância para a população nesses primeiros meses de governo e, agora, essas obras de infraestrutura estão aparecendo e vão chegar a mais horizontinenses a cada dia”, conclui o prefeito Nildo.

 

A moradora do Loteamento Ouro Verde Senilda Nitsche, disse que os moradores estão felizes em poder contar com o Poder Público Municipal, dando atenção para a comunidade. A construção da parada de ônibus depende apenas do acerto dos moradores quanto a sua melhor localização. A obra para correção do problema do esgoto está projetada no setor de engenharia da prefeitura. Dentre de poucos dias, toda a infraestrutura que faltava será concluída, informou o Governo Municipal.


VOLTAR IR AO TOPO