Notícias

Tucunduva muda sistema de fichas para consultas na saúde

Quarta-Feira, 21.08.2013 às 13h
16 AGOSTO Unidade 2 TUCUNDUVA

 

A Secretária de Saúde do município de Tucunduva, Mara Varaschin, anunciou que a secretaria irá mudar o sistema de distribuição de fichas para as consultas nas duas unidades saúde do município. A partir do dia 1º  de setembro as pessoas terão que retirar as suas fichas de consultas a partir das 11 horas do dia  anterior a realização da consulta, ou seja, se pretende consultar na quarta-feira, terá que retirar ficha na terça-feira, a partir das 11 da manhã.

 

Para que as pessoas do interior do município não tenham que se deslocar duas vezes até a cidade, as duas fichas reservadas às pessoas do interior do município continuarão sendo entregues no próprio dia da consulta. Segundo Mara a intenção faz parte de um plano piloto, adotado pelo município,  e decidido conjuntamente com a equipe de saúde e com aval do Conselho Municipal de Saúde.

 

A intenção é terminar ou pelo menos diminuir um problema que se arrasta há muitos anos e que incomoda as pessoas que necessitam consultar, e vizinhos das unidades de saúde, que reclamam do barulho produzido por pessoas que procuram os postos ainda de madrugada em buscas de fichas para consultas.

 

Os casos considerados de urgência ou emergência, e que não puderam fazer a retirada no dia anterior, serão avaliadoss pela equipe de saúde e serão atendidas nas próprias unidades ou encaminhadas para atendimento no Hospital.

 

O prefeito Paulo Roberto Schwerz(PMDB), reforça sua intenção de acabar com as filas nos postos de saúde: -“Na verdade as filas já diminuíram bastante em função que agora temos dois médicos trabalhando nas unidades de saúde, mas ainda assim nós vamos promover mudanças e fazer o necessário para que consigamos diminuir ou acabar de vez com este problema, pois eu considero desumano que uma pessoa tenha que chegar de madrugada a um posto de saúde para conseguir uma ficha. Aos poucos nós vamos avançando e resolvendo”, declarou o prefeito.


VOLTAR IR AO TOPO