Notícias

*3ª Copa Trans Nação em Santa Rosa é um sucesso*

Terça-Feira, 01.11.2022 às 8h00
WhatsApp Image 2022-10-28 at 07.54.28 (1)

 

*Patinadora horizontinense Valentina, de oito anos dá show mais uma vez com 1º lugar em sua categoria*


No fim de semana, durante os dias 21, 22 e 23 de outubro aconteceu em Santa Rosa a 3ª Copa Trans Nação. Mais de 150 atletas participantes, representando 6 escolas do Rio Grande do Sul: Flip de Frederico Westphalen, Dança Sobre Rodas de Santo Ângelo, Patinação Vidativa de Ibirubá, Patinê de Encruzilhada do Sul, Corpo e Movimento de Porto Alegre e Trans Nação de Santa Rosa/RS.

 

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e da Federação Gaúcha de Patinagem.  Foram realizadas provas das modalidades Livre Individual, Free Dance, Solo Dance, Dupla Livre, Quarteto e Grupo de Show. A equipe de arbitragem foi composta por técnicos selecionados pela FGP, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

A cerimônia oficial de abertura do evento aconteceu no sábado às 19h da noite, com a participação do Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, deputado Federal, Osmar Terra e vereador Rafael Rufino.

 

       A equipe Trans Nação agradece a todos pela participação e colaboração para fazer deste mais um belíssimo evento. E convida a todos para prestigiarem o show de final de ano “Uma Noite de Oscar” que acontece dia 04 de dezembro às 19h30 no Ginásio Municipal Moroni.

 

       Para orgulho de Horizontina, faz parte desta equipe a jovem Valentina Marmitt Zdruikoski, única aluna da equipe que reside no município. Valentina já provou em suas apresentações muita dedicação e resultado, deixando orgulhosos seus pais. Ela foi a 1ª colocada mais uma vez na Categoria Livre Individual. Valentina, acompanhada da mãe Miranda e do pai Rení Onírio, foi recebida na Olinda FM no Programa Jornal da Manhã. 

 

       Em meio a alegria dessa conquista, os pais de Valentina revelam a reportagem que o Esporte da Patinação apesar de ter uma patinadora destaque, não conta com nenhum tipo de apoio no município, a não ser o espaço do Ginásio de Esporte para algumas horas de treino. Ela também treina no Ginásio da Setrem de Três de Maio. 

 

       A patinadora poderia participar de outras competições, tem um enorme potencial, porém todos os custos são bancados unicamente pelos pais, razão que faz com que Valentina dedique-se aos treinos deslocando a Santa Rosa e priorizando apenas algumas competições.

 

       Fica a dica aos investidores do esporte, que é saúde, magia, vibração e emoção, caso tenham interesse, bem como ao Poder Público através de suas pastas de esporte e cultura, contatar a família para que a patinadora do município possa elevar ainda mais o nome de nossa cidade.


VOLTAR IR AO TOPO