Notícias

SICREDI BRINDA HORIZONTINA COM LETREIRO ESPECIAL

Quarta-Feira, 13.10.2021 às 12h08
WhatsApp Image 2021-10-13 at 08.45.44

 

Nesta quarta-feira, dia 13 de Outubro, aconteceu a entrega oficial do letreiro turístico da Sicredi Noroeste RS para o município de Horizontina. O letreiro está localizado ao lado da Prefeitura Municipal, esquina da Avenida Tucunduva com a Rua Balduíno Schneider.

 

O momento contou com a presença do Prefeito Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alessandro Rafael dos Santos, gerentes das agências locais do Sicredi, Elenice Zingler Rossi e Cléber Zingler, o gerente de Comunicação e Relacionamento Chalimar Ellwanger, as equipes do Sicredi Noroeste das unidades Tiradentes, Centro e Cascata,   Secretários Municipais e imprensa.

 

Esse tipo de letreiro é famoso nas principais cidades turísticas do mundo sendo uma intervenção urbana que traz aos seus moradores e visitantes sentimento de orgulho e pertencimento, sendo esse objetivo da instituição, valorizando ainda mais as potencialidades do município. O Sicredi Noroeste está completando 75 anos e a ação também faz parte da programação que marca essa passagem.

 

A entrega ocorre baseada no sétimo princípio do cooperativismo – Interesse pela comunidade – onde a cooperativa e a coletividade local vinculam-se magneticamente, exercendo atração recíproca.

 

O Governo Municipal, através do Departamento de Turismo e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estará complementando o local, com um cenário composto por guarda-chuvas coloridos, conforme já instalado no Parque Municipal de Eventos, para os registros de imagens da população e visitantes.

 

Ao pronunciar-se, o prefeito Jones Cunha ressaltou as parcerias da gestão municipal com as empresas locais, e a importância do cooperativismo de crédito no desenvolvimento local. “O Sicredi Noroeste faz muito mais que ser uma instituição financeira e comercial. Suas relações com a comunidade estabelecem vínculos, por isso, todas as suas iniciativas tem sucesso, e nestes 75 anos, somos brindados com um cartão postal que entra para a nossa história. Desejo que a cooperativa em seu trabalho diário, possa continuar estimulando nossa economia, seja nos negócios agropecuários, empresariais urbanos, ou realizando o sonho das pessoas associadas. Nos orgulha muito que através de suas contrapartidas sociais, ela fortalece todos os anos, projetos nas áreas do esporte, cultura, saúde entre outros, e quero em nome de nossa comunidade poder hoje publicamente agradecer”, destacou o mandatário. 


VOLTAR IR AO TOPO