Notícias

Deputado Pedro Westphalen visita Horizontina

Sexta-Feira, 08.10.2021 às 6h45
WhatsApp Image 2021-10-07 at 18.55.06

 

 

      O deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) foi recebido em Horizontina, junto a Câmara Municipal de Vereadores, quando manteve reunião de trabalho sobre emendas parlamentares com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município e o mandato do vereador Diogo Luís Weiss, reunião interna de articulação com a executiva municipal do partido e entrevista a órgãos de imprensa.

 

Na cidade, Pedro ainda visitou a ABOCH – Associação Beneficente Oswaldo Cruz. Westpahlen, e agradeceu as orações que recebeu na intenção de pessoas enquanto esteve hospitalizado em razão da Covid 19 entre julho e agosto passados. Nesta entrevista ele fala sobre seus principais pleitos aprovados como deputado federal, especialmente as pautas em defesa de recursos para hospitais e aumento do FPM – Fundo de Participação dos Municípios até 2024 dos atuais 1% para 2% do Orçamento do Governo Federal. 

 

O deputado foi articulador da manutenção dos pagamentos por parte do estado aos hospitais, pela média de procedimentos dos meses anteriores a pandemia, diante do cancelamento de serviços eletivos para atendimento prioritário ao Corona Vírus. “Isto deu fôlego aos hospitais e na maioria dos casos evitou o fechamento, diante da crise financeira”.

 

O parlamentar também destacou seu projeto, aprovado em nível nacional, que eleva de 1% para 2% o repasse do FPM as prefeituras a partir de 2022, com aumento de 0,25 nos próximos dois anos e 0,50% em 2024, o que no caso de Horizontina significará R$ 1 milhão a mais por ano, ao final de 2024.

 

Acompanhado do três-maiense Pato Roberto Maehler, do ex-prefeito Irineu Colato, Presidente do Progressistas local Lucas Êdio Stoll, Westphalen também abordou o tema eleições 2022. Ele deve ser um dos representantes progressistas a buscar a região que pertencia eleitoralmente ao seu colega de partido Jerônimo Goergen, que anunciou sua saída da política. “Não será fácil, não se transferem todos os votos, precisamos nos agarrar aos nossos partidários e simpatizantes, para que não venhamos a perder representatividade já conquistada”, disse o parlamentar.

 

       Pedro ainda manifestou expectativa positiva diante da pré-candidatura a governador do Senador Luis Carlos Heinze em 2022, e fez elogios ao Presidente Jair Bolsonaro, que na sua opinião trabalhou forte nio enfrentamento a pandemia, mas foi incompreendido por muitos e massacrado pela oposição e setores da mídia.


VOLTAR IR AO TOPO