Notícias

ABERTA EM HORIZONTINA A SEMANA DA PÁTRIA 2021

Quinta-Feira, 02.09.2021 às 08h49min
WhatsApp Image 2021-09-01 at 17.33.20

Uma solenidade marcou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de Setembro, o inicio da programação da Semana da Pátria no município de Horizontina, sob a coordenação das secretarias municipais de Educação e de Esporte Cultura Juventude e Lazer.


Os eventos, ainda impactados pelas regras sanitárias, se resumem a horas cívicas junto a Praça 25 de Julho, com hasteamento e arriamento dos pavilhões, sempre ás 8h e 16h30 respectivamente.


Na abertura ocorreram pronunciamentos da Secretária Municipal de Educação Ivete Fátima Callegaro da Silva e do Prefeito Municipal Jones Cunha, com número artístico dos músicos Evandro e Liliane.


Atletas da ACEHOR – Associação Cultural e Esportiva Horizontina, acompanhados pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, conduziram o fogo simbólico da Pátria, onde o Diretor do Hospital Oswaldo Cruz Paulo Strasser, representando os profissionais de saúde – homenageados pela Semana da Pátria local, recebeu e depositou a centelha na Pira Principal.


Escolas e entidades da sociedade civil se revezam nas programações todas as manhãs e finais de tarde, até dia 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822, portanto a 199 anos.


VOLTAR IR AO TOPO