Notícias

SEMANA DA PÁTRIA COMEÇA COM HOMENAGENS DE ESTUDANTES E PRESENÇA DE LIDERANÇAS DA SOCIEDADE CIVIL

Quinta-Feira, 02.09.2021 às 08h38min
WhatsApp Image 2021-09-01 at 17.30.17

Emoção e reflexões foram as marcas das primeiras homenagens da Semana da Pátria 2021 em Horizontina, promovida e coordenada pelas secretarias de Educação e Esporte Cultura Juventude e Lazer.


O tema municipal da programação é “Profissionais de Saúde, dedicam sua vida para cuidar da nossa”. Em nível estadual homenagem é para a Força Expedicionária Brasileira, presente na 2ª Guerra Mundial com 2.000 gaúchos. No âmbito nacional a homenagem é para o Hino Nacional Brasileiro.


Na abertura, pela parte da manhã, uma delegação de cada escola, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, ACEHOR e autoridades municipais estiveram na Praça 25 de Julho, quando recepcionaram o fogo simbólico e realizaram o primeiro grande ato.


No final da tarde desta quarta-feira, as escolas Municipal Nelly Dahne Logemann e Estadual Farroupilha prestaram homenagem artística, e ao som do Hino Nacional, procederam o arriamento dos pavilhões. O prefeito municipal Jones Cunha e a vice-prefeita Zuleica Wehner prestigiaram os dois momentos.


A Semana da Pátria prossegue nesta quinta-feira, dia 2, quando as 8h ocorre a solenidade de hasteamento das bandeiras com hora cívica a cargo das escolas Municipal Monteiro Lobato e CFJL. Ás 16h30, hora cívica de arriamento dos pavilhões a cargo das escolas Municipal Cristo Rei e novamente do CFJL.


VOLTAR IR AO TOPO