Notícias

Curso de Engenharia de Produção promove Workshop de Lean Manufacturing, no dia 31

Quinta-Feira, 26.08.2021 às 09h03min
Workshop Lean_palestrantes

A todos que possuem interesse em aprender mais sobre a aplicação prática dos processos de manufatura enxuta pode aproveitar um evento gratuito que será realizado pelo Curso de Engenharia de produção da FAHOR, na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, às 19h15, de forma on-line.


Esta é a 4ª edição do Workshop Lean que reúne profissionais que se destacam e que executam os processos de manufatura enxuta nas suas empresas, como é o caso dos convidados deste evento. O Workshop será mediado pelo coordenador do Curso de engenharia de produção, Sirnei Kach e terá a participação do egresso  da FAHOR, engenheiro de Produção Leonardo Scheibner Wendland e do engenheiro de Produção Robson Abreu da Silva.


Leonardo é Mestre em Engenharia de Produção, pós-graduado no curso de MBA em Gestão Industrial, e atua  como supervisor de manufatura em uma empresa multinacional de equipamentos agrícolas, com experiência em gestão de pessoas, sólidos conhecimentos na filosofia Lean Manufacturing, gerenciamento de projetos estratégicos, indústria 4.0, e análises para expansão do negócio e manutenção industrial. Robson é pós-graduado  em Lean Manufacturing e  especialista em Engenharia De Soldagem, com mais de 10 anos de experiência em Logística, Engenharia de Manufatura e Processos, em indústria metalúrgica e de energia.


A filosofia de manufatura enxuta tem origem no Japão, após a Segunda Guerra Mundial. O termo também ficou conhecido mundialmente como “Sistema Toyota de Produção” por ter nascido na fabricante de automóveis Toyota, quando o engenheiro Taiichi Ohno e seus colaboradores implementaram esse princípio de gestão como forma de competir com as automobilísticas americanas. 


Esse método utiliza ferramentas a fim de eliminar qualquer tipo de desperdício dos processos produtivos, seja em relação aos materiais ou ao tempo da linha de montagem e hoje, pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio. Como resultado, a empresa alcança redução de custos, aumento da produtividade e maior competitividade. 


Para participar do evento é necessário se inscrever pelo link: https://bit.ly/4WLean e no dia do evento os inscritos serão informados sobre a forma de acesso ao evento.


VOLTAR IR AO TOPO