Notícias

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA 2021

Terça-Feira, 24.08.2021 às 14h51min
WhatsApp Image 2021-08-24 at 11.45.36

Coordenada pelo Governo Municipal através das Secretarias de Educação, Esporte Cultura e Lazer será realizada mais uma Semana da Pátria, neste ano com melhores condições sanitárias com alguns eventos presenciais, muito embora, ainda cercados de todos os cuidados.


A programação foi definida e mais uma vez envolve várias entidades do município, participação de representatividade das escolas, órgãos de segurança, entidades de classe e órgãos de governo e da sociedade civil. As atividades contemplam horas cívicas de hasteamento e arriamento dos pavilhões na Praça 25 de Julho.


O fogo simbólico da Pátria, chegou ao município no último dia 17 de agosto, através da Liga da Defesa Nacional, recebido por desportistas e autoridades estando guarnecido junto ao Corpo de Bombeiros, e no dia 1º de setembro será transferido a Pira da Pátria 25 de Julho.


Neste ano a programação oficial faz homenagem em nível nacional ao Hino Nacional Brasileiro, um dos Símbolos Nacionais. No âmbito estadual aos 2.000 gaúchos que participaram da Segunda Guerra Mundial. No município a homenagem da programação oficial da Independência do Brasil será ao profissionais de saúde.


Veja em anexo o folder da programação:


 


VOLTAR IR AO TOPO