Notícias

PROJETO ALQUIMIA DO MP ENTREGA APARELHOS CELULARES A ESTUDANTES HORIZONTINENSES

Quinta-Feira, 19.08.2021 às 08h31min
WhatsApp Image 2021-08-18 at 17.29.11

O projeto é de inclusão e deve beneficiar quase 40 estudantes.


Na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, a Promotora de Justiça da Comarca de Horizontina Bruna Maria Borgmann, reuniu diretores de escolas, gestão municipal e imprensa, para entrega aos diretores, de 39 aparelhos celulares, através do Projeto Alquimia.


A iniciativa consiste em consertar e destinar smartphones a estudantes da rede pública de ensino, que não têm recursos para acompanhar as aulas e trabalhos no ensino remoto, implementado durante a pandemia.


A iniciativa original ocorreu em Osório RS, onde celulares apreendidos na condição de criminalidade junto a casas prisionais, eram repassados para conserto e após a reutilização.
Como aqui não há presídios, a campanha estimulou doações de aparelhos usados em estado de uso, por parte da comunidade.


O Rotary Clube, John Deere Brasil e a imprensa local apoiaram a iniciativa, informou a promotora Bruna Maria Borgmann, que nesta manhã ao fazer a entrega, agradeceu, bem como foi aplaudida pela iniciativa.


Diretores de educandários públicos e privado, e a Secretária de Educação, professora Ivete Fátima da Silva, destacam que mesmo que esteja ocorrendo a volta gradativa das aulas presenciais, as tecnologias adotadas como estratégias no processo de ensino, durante as atividades remotas, permanecerão em uso, além de que os aparelhos podem servir para a pesquisa e aprimoramento de atividades complementares à sala de aula.


A promotora Bruna Maria, destacou ainda que alguns aparelhos foram doados pela John Deere Brasil e outros consertados pelo laboratório de tecnologia da Unijui, e que por superar as expectativas, quanto ao número de doações, poderá atender também alguns alunos da rede escolar do município de Doutor Mauricio Cardoso, também integrante da área de jurisdição do MP local.


A entrega ocorreu junto a sede da Secretaria Municipal de Educação de Horizontina, no final da manhã desta quarta-feira.


VOLTAR IR AO TOPO