Notícias

EM SOLENIDADE HORIZONTINA RECEBE CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO

Quarta-Feira, 18.08.2021 às 08h28min
WhatsApp Image 2021-08-17 at 18.43.47

Uma bela solenidade marcou a tarde desta terça-feira, 17 de agosto, em Horizontina, no acolhimento da centelha do fogo simbólico da Pátria 2021, em mais uma edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria (84ª) promovida pela Liga da Defesa Nacional.


A viatura da LDN foi recebida na entrada da cidade por autoridades municipais das áreas política, educacional, militar, esportiva e cultural. Atletas da ACEHOR e ciclistas do grupo Ciclistas HZ carregaram a centelha e os demais em carreata, conduziram até a sede do Corpo de Bombeiros.


Na sede dos Bombeiros, o Diretor Institucional Gilmar Souza Chagas, da Liga da Defesa Nacional e o Prefeito Jones Cunha, repassaram ao Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Evandro Carlos Schwerz o fogo simbólico, que lá permanecerá guarnecido até dia 1º de setembro, quando então será transferido para a Pira da Pátria da Praça 25 de Julho.


“A alma de uma nação é o espirito patriótico de seu povo”, diz a o lema da Semana da Pátria de 2021. Em nível nacional a homenagem é para o Hino Nacional, um dos Símbolos Nacionais. Em nível de RS, as solenidades oficiais da Semana da Pátria homenageiam os integrantes gaúchos da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial, onde o contingente gaúcho de 2.000 homens lutou como voluntário.


Já no município de Horizontina a homenagem da Semana da Pátria 2021 é aos profissionais de Saúde. Representados no ato estavam Darlan Dewes – Secretário Municipal de Saúde, Larissa Bicca – Enfermeira Chefe de Operações do COES no enfrentamento ao Corona Vírus, o motorista da saúde Rosnei Wesling representando os trabalhadores e Luís Carlos Stein – Presidente da Associação Hospitalar Beneficente Oswaldo Cruz.


A Aluna da rede municipal Mariana Martins – cantou a música trem bala, dando o brilho artístico ao ato cívico.

 

Fotos: Professora Denise Viskow Schmidt


VOLTAR IR AO TOPO