Notícias

CAPS INICIA NOVO PROJETO REFORÇANDO A PARCERIA DO MUNICÍPIO COM A ABOCH

Quinta-Feira, 22.07.2021 às 09h53min
PROJETO CAPS 1

O Centro Assistencial Psicossocial, o CAPS I - Maria Zoé Zimpel de Horizontina, iniciou novo projeto denominado LAÇOS DE AMOR, desenvolvido por sua equipe e que tem por objetivo, criar laços entre os usuários do sistema municipal com as famílias que necessitem de ajuda.

A atividade terapêutica tem grande significado para os usuários de saúde mental, sendo essencial para a evolução clínica, mental e social, e, tendo isso como norte, foi criado o projeto Laços de Amor.


Serão confeccionados pelos usuários do CAPS, roupinhas de lã, toucas, meias, casacos e calças, para aquecer a vinda dos recém-nascidos na ABOCH Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina.


A doação produzida será destinada às famílias que tiverem dificuldades ou carência social e a triagem dos beneficiários dessas doações, será feita pelos funcionários da ABOCH entre os usuários do SUS que forem internados na maternidade do Hospital, mediante necessidade.


"Sem dúvida o projeto é algo que veio para aquecer os nossos corações, pois é tão importante para quem faz, quanto para quem recebe", destaca a Diretora Andréia Strapasson, idealizadora do projeto juntamente com sua equipe multiprofissional do CAPS.

Para esse projeto a equipe do CAPS aceita doações como novelos de lãs de cores sortidas, botões e fitas mimosas, que servirão para confecção dos materiais em tricô. 


VOLTAR IR AO TOPO