Notícias

Sicredi Noroeste RS inicia Plano Safra com R$ 440 milhões disponíveis

Quarta-Feira, 30.06.2021 às 16h38min
horizontina

O Plano Safra é um momento muito importante para a cooperativa Sicredi Noroeste RS em todos os anos. Em 2021, foram dois momentos de lançamento do Plano Safra 2021/22, na terça-feira (29) com uma Live especial com participação da jornalista premiada Kellen Severo e, na quarta-feira (30), um encontro online e presencial, em cada agência dos nossos 12 municípios com Assistências Técnicas e imprensa. Esse ano, tivemos um incremento de recursos no ordem de 33%, o que totaliza R$ 440 milhões disponíveis para projetos no Plano Safra 2021/22.


A Live do AGRO com participação de Kellen Severo, jornalista especializada em agronegócio e economia, foi de extrema importância e com muita participação da audiência através de perguntas e comentários ao vivo que foram sendo respondidos ao longo do bate-papo. Foram discutidos diversos assuntos, tais como: grãos milho e soja, clima, suinocultura, atividade leiteira, custos de produção, câmbio, preços futuros de grãos, demanda mundial de alimentos e muito mais.


O Plano Safra 2021/22 tem início das contratações no dia 1º/07 na Sicredi Noroeste RS e a prioridade são projetos de Milho. O plano tem como principais mudanças a alteração nas taxas de custeio e investimentos, aumento do limite nos investimentos nas linhas de Pronaf Mais Alimentos e mudanças no limite de enquadramento do Proagro.


O Sicredi, em nível nacional, realizará um evento on-line para o lançamento do Plano Safra 2021/2022. A live, que contará com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, é aberta ao público e será realizada no dia 06 de julho, às 10h30, com transmissão pela página do YouTube da instituição financeira:


www.youtube.com/sicredi


VOLTAR IR AO TOPO