Notícias

PREFEITURA TORNA DIGITAL COLETA DAS LEITURAS DA ÁGUA NO INTERIOR

Quarta-Feira, 07.04.2021 às 16h13min
conta água modelo

O Governo Municipal de Horizontina através da Secretaria Municipal da Fazenda, está tornando realidade a leitura digital da água no interior do município. O sistema que funcionava desde 1989 de forma manual, está tendo a sua modernização e o munícipe receberá a conta impressa em sua casa no ato da leitura.


De acordo com a Secretária da Fazenda Juliana Horbach, são 1.258 pontos de coleta que passam a integrar o novo método de leitura, cujo recibo contará com código de barras e o recolhimento dos valores referentes ao consumo pode ser feito pelos aplicativos bancários do usuário. "Se assim quiser, nosso usuário pode quitar a sua fatura sem sair de casa", destaca Juliana.


Os sistemas de abastecimento de água do interior, tem sua manutenção estrutural a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Rural. De acordo com a Diretora Tributária Francieli Gonçalves, que coordena o sistema de modernização das faturas, para entrarem no sistema de coleta digital, todos os pontos de abastecimento estão sendo recadastrados, estando esse processo atualmente em desenvolvimento nas residências abastecidas pelo sistema do Balneário Cascata.


Desta forma todos os proprietários de residências (casas de moradia ou veraneio) do balneário, não precisarão mais efetuar a coleta e entregar na sub prefeitura. O leiturista estará fazendo o roteiro de coleta e deixando as contas impressas nas respectivas residências.


Francieli destaca ainda, que é importante cada morador, providenciar um local adequado, perto do hidrômetro, para que o profissional que fará a leitura possa deixar a conta, sem que haja extravio ou danos por vento ou umidade.


É meta da área fazendária municipal estender esse benefício da conta impressa a domicílio a 100% dos usuários do sistema, de todas as localidades nos próximos meses. Os usuários que de forma piloto receberam a conta neste formato em janeiro, passarão a recebê-la novamente a partir deste mês de abril, agora em caráter definitivo.



RELEASE 128 – 06 DE ABRIL DE 2021 – GESTÃO 2021/2024 Assessoria de Imprensa – Paulo R. Staziaki. WhatsApp 9-9937-7884 imprensa@horizontina.rs.gov.br


VOLTAR IR AO TOPO