Notícias

MOTO CLUBE VIRACO APRESENTA MAQUETE DE MONUMENTO A SER CONSTRUIDO EM HORIZONTINA

Quarta-Feira, 17.03.2021 às 11h30min
DSCN0306


Para ser um bom motociclista devem haver três requisitos básicos: Visão de uma águia, Rapidez de um raio e Coragem de um Leão. São esses três requisitos simbolizados na logomarca do Moto Clube Viraco de Horizontina, o primeiro registrado em ata no Brasil, fundado em fevereiro de 1979.


Os integrantes do clube, Cristian Paluchowski,  Roberto Gerhardt e um dos fundadores ex-prefeito Antônio Lajús, foram recebidos pelo prefeito municipal Jones Cunha e o Secretário Geral de Governo Marcelo Engel na sexta-feira, dia 12, onde apresentaram a maquete do monumento que pretendem construir em espaço a ser autorizado pelo Governo Municipal, na nova rotatória de confluência da extensão da Avenida Dahne de Abreu com a Rua Rui Biriva, Distrito Industrial II – acesso principal da cidade de Horizontina via RS 342.


O Designer responsável pela obra Roberto Gerhardt, apresentou os conceitos explorados no monumento, uma bússola representando a liberdade e escolha de caminhos,  o Pódium conceito de vitória e o 1 do primeiro moto-clube registrado em ata no Brasil, complementados pela síntese formal de uma motocicleta e seu piloto.


As peças em recortes de metal montados sobre uma base de concreto armado, será instalada em elevação de 50 cm e sua execução não comprometerá a visibilidade dos transeuntes.


Ainda não há data de sua conclusão, porém projeta-se sua inauguração juntamente com as obras de extensão da avenida Dahne de Abreu. 


VOLTAR IR AO TOPO