Notícias

Horizontina confirma participação na Taça RBS de Futsal

Terça-Feira, 16.07.2013 às 18h-Foto Noli da Costa- Folha Cidade
site-coletiva hz futsal

 

         Em coletiva de imprensa na tarde de hoje (16) junto a sede da Secretaria de Esportes Juventude e Lazer, foi confirmada a participação do Horizontina Futsal, campeão de 2012, na Taça RBS de Futsal 2013, cuja estreia está prevista para dia 01 de agosto, no Ginásio Édio Stoll em clássico regional contra a cidade de Tucunduva.

 

         Falaram sobre o projeto deste ano o presidente do Horizontina Futsal Luis Carlos Stein, o Secretário de Esportes Juventude e Lazer Sérgio Marques da Rosa e o treinador da equipe Edson Alencar Schultz Muller(Fipo).

 

         O Governo Municipal auxiliará a equipe com transporte para os jogos, ginásio e materiais necessários e auxílio alimentação dos atletas.

 

         Stein destacou a fase final de busca de patrocínios para a equipe, e que ainda existe a necessidade, apesar de várias empresas já terem efetuado adesão ao projeto.

 

         O treinador Fipo, disse que a equipe teve algumas baixas em seus atletas da temporada passada para essa, uma delas de Marcelinho, ex-jogador do John Deere Futsal, que em razão de estar em semestres finais para formatura em curso superior, está impedido de participar dos treinos e jogos deste ano.

 

O objetivo é passar para a segunda fase, sem queimar etapas, fazendo um amplo trabalho com jovens atletas do município e outros jogadores mais experientes. Por exigência da competição, todo o plantel precisa possuir domicilio eleitoral no município da equipe que representam. O preparador físico Andreas Hirt, coordena trabalhos de parte física. Os trabalhos com bola estão ocorrendo três vezes por semana.

 

Visando a preparação, dois amistosos (jogos treino) serão realizados, um no próximo final de semana contra a equipe de Tucunduva e um segundo no final de semana antes da estreia em Santa Rosa na quadra do SEST/Senat. Estão na chave de Horizontina, Tucunduva, Nova Candelária, Três de Maio e Doutor Mauricio Cardoso.


VOLTAR IR AO TOPO