Notícias

“Somos todos essenciais - Precisamos uns dos outros” é a nova campanha de sensibilização e valorização do comércio local

Quinta-Feira, 11.03.2021 às 14h18min
post 1

Em meio a tantos desafios, surgem também ideias, ações e vontade - muita vontade - de continuar trabalhando para o sustento das famílias da nossa comunidade. Os empreendedores de Horizontina, assim como muitas outras classes de trabalho, passam por momentos de grandes incertezas, muitas restrições às suas atividades, mas em nenhum momento alguém entregou os pontos e os associados da ACIAP recebem diversos subsídios nos quais encontram apoio para continuar com seus negócios.


Já foram várias atividades desenvolvidas desde o ano passado, como orientações, palestras e cursos on line e gratuitos, articulações com governo municipal, com outras ACI’s, Federasul e demais entidades parceiras, bem como representantes estaduais políticos, movimentos como o JUNTOS, o Buzinaço, entre tantas outras, para buscar o equilíbrio entre a economia e a saúde.


Diante do novo cenário que vivemos, a ACIAP lançou uma nova campanha “Somos todos essenciais – Precisamos uns dos outros”, com o intuito de sensibilizar a comunidade, reforçar o funcionamento do ciclo da economia, valorizar todas as empresas, pois independente de suas atividades, todas tem seu papel fundamental na vida de cada um de nós, direta ou indiretamente.

 

Todas as atividades produtivas devem ser reconhecidas como essenciais à sobrevivência das pessoas, pois o melhor programa social é o emprego, sendo ele que confere dignidade ao trabalhador.

 

Cada cidadão de nossa cidade é responsável pelos empregos, precisamos assumir isso e unir toda nossa comunidade, pois empresas fragilizadas, descapitalizadas, podem desestruturar todos os serviços públicos que temos, pois são as empresas que geram os empregos que alimentam as famílias, geram os recursos financeiros que o Poder Público tem para investir em saúde, infraestrutura, educação e assistência social.

 

Quando dizemos “compre aqui” não estamos falando sobre um slogan ou uma maneira de dizer que devemos valorizar o que temos em nossa cidade, mas principalmente, um chamamento para que cada um se conscientize que sua ação e investimento fora pode estar prejudicando serviços públicos e gerando o desemprego onde você vive.

 


VOLTAR IR AO TOPO