Notícias

PREFEITURA DE HORIZONTINA ADERE AO CONSÓRCIO FAMURS/GRANPAL/AGCONP PARA COMPRAS DE VACINAS CONTRA COVID 19

Quarta-Feira, 10.03.2021 às 08h39min
termo adesão vacina

 O prefeito municipal de Horizontina Jones Cunha assinou nesta segunda-feira, dia 8 de março, após discussão encaminhada na última sexta-feira, dia 5,  ao lado do Assessor Jurídico da Administração Municipal Vinicius Wickrowski, termo de adesão do município ao Consórcio para compra preferencial de imunizante (vacina) contra a Covid 19.


       O Consórcio é formado pela FAMURS – Federação das Associações de Municípios do RS, AGCONP - Associação Gaúcha de Consórcios Públicos e GRANPAL – Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre.


       Através de cooperação técnica, operacional e financeira, a intenção dos prefeitos é a aquisição centralizada e compartilhada de bens e serviços, neste objeto, vacinas imunizantes para promoção, prevenção e a garantia da assistência à saúde para as pessoas, em decorrência da pandemia de Covid 19.


       "Todos os esforços são válidos neste momento, pois precisamos acelerar o enfrentamento a pandemia, interromper as perdas de vidas humanas, garantir o acesso a saúde, visando rápida recuperação da regularidade para a economia, pois estamos vivendo, praticamente havia de um ano, com o distanciamento social imposto, haja vista ser uma medida preventiva, por vezes amarga, para quem empreende e produz", destaca o mandatário horizontinense.


O Consórcio passa a ter autonomia para negociação com fabricantes de vacinas autorizadas pela ANVISA, mas ainda não há prazos definidos sobre a aquisição ou chegada das primeiras doses.


VOLTAR IR AO TOPO