Notícias

LEI ALDIR BLANC – OBRA DE ARTE INAUGURADA NO HALL DE ENTRADA DA PREFEITURA

Terça-Feira, 02.03.2021 às 09h44min
ARTE 08

  Uma rápida solenidade em live cultural marcou o final da tarde de sexta-feira, 26 de fevereiro na Prefeitura de Horizontina. A obra Horizontina, Arte e História, proposta pela artista Gisele Klinger, foi financiada pela área cultural do município com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.


       A tela pintada na parede junto as escadarias de acesso a sede dos poderes executivo e legislativo, retrata os imigrantes que desbravaram a terra, o movimento étnico, a indústria de implementos agrícolas e sua evolução, o esporte, a cultura, a música, eventos e monumentos históricos simbolizados pela inspiração da artista.


       Em razão do distanciamento social, a solenidade teve presença restrita da equipe da Secretaria e Departamento de Cultura, familiares da artista e administração pública, executivo e legislativo.


        Após o descerramento da obra, ocorreu live Violão solo do erudito ao popular com o violonista Francis Vidal, projeto também proposto por ele e financiado pela Lei Aldir Blanc. O evento fez parte da Semana dos 66 anos do município.


VOLTAR IR AO TOPO