Notícias

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA UMA MULHER ASSUME A PREFEITURA DE HORIZONTINA

Quarta-Feira, 10.02.2021 às 15h07min
zuleica prefeita

A quarta-feira, 10 de fevereiro, entra para a história político administrativa de Horizontina. É a primeira vez que uma mulher assume o comando do Poder Executivo Municipal.

       A vice-prefeita Zuleica Josiele Sawicki Wehner estará no exercício do cargo de Prefeita Municipal nesta quarta dia 10 e quinta-feira dia 11, em razão de compromissos externos do Prefeito Jones Cunha que lhe fez a transmissão de cargo, ao lado do Secretário Geral de Governo Marcelo Engel no final da tarde da terça-feira, dia 9.

       Zuleica dá andamento a agenda administrativa despachando junto ao gabinete prefeitural, bem como determinando a sequência dos serviços programados em cada secretaria.

       A mandatária interina já comandou o Poder Legislativo por duas legislaturas, e ostenta em sua trajetória política a maior votação da história como vereadora, com quase 12% dos votos válidos em uma eleição.

       Com atuação voltada à Saúde e ao Social, a vice-prefeita no exercício do cargo de prefeita, terá como missão no atual governo toda a coordenação dos programas sociais do município que envolvem a partir dos próximos meses uma intensa agenda de atividades, programas e ações.

       Ao transmitir o cargo, o Prefeito Jones Cunha pediu em mensagem eletrônica a colaboração de todos os secretários neste período e parabenizou Zuleica por marcar a história em nome de todas as mulheres horizontinenses. 


VOLTAR IR AO TOPO