Notícias

ACIAP desenvolve calendário do Outubro Rosa

Terça-Feira, 09.02.2021 às 13h59min
WhatsApp Image 2021-02-04 at 11.54.43

Ação contou com contribuição de empresas associadas


Esse ano, Horizontina tem um calendário diferente: a realização de um sonho de um grupo já está na mesa de muitas pessoas!

É o calendário do Outubro Rosa, desenvolvido pela ACIAP, em parceria com o grupo Unidas pela Vida e com o apoio de empresas de Horizontina.


"O projeto tem como objetivo a conscientização da importância dos cuidados com a saúde e principalmente, a prevenção ao câncer de mama. As mulheres do grupo Unidas pela vida são voluntárias que, em algum momento, tiveram ou estão vivenciando o diagnóstico do câncer e diariamente apoiam e orientam as outras mulheres que também estão nessa luta", disse a gestora executiva e financeira da ACIAP, Bibiane Wehner da Rocha.


O calendário 2021 contempla fotos de 11 mulheres de Horizontina que já venceram a doença ou estão em tratamento.


Adenaide Strassburger, uma das voluntárias do grupo, destacou que ter o calendário como forma de chamar atenção das pessoas para a causa era um sonho do grupo. "Com ele, conseguimos promover maior autoestima, e o alerta sobre a prevenção e os cuidados foi fortalecido, não apenas no mês de outubro mas os 365 dias do ano".


A ação foi possível graças ao apoio das empresas associadas Apparenza Store, Bell Móveis, CMC Seguros, Posto Eluff, Centro de Compras Zaleski, Jost Farma e Ótica Elo. A ação teve a contribuição voluntária de Studio Dois na produção fotográfica, e Dani Mucha e Esti Zarth na produção das modelos com cabelo e maquiagem. 


VOLTAR IR AO TOPO